Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Sebrae leva mais de 500 startups para Rio Innovation Week

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

13/01/2022

Entre os dias 13 e 16 de janeiro, o Rio Innovation Week, o principal encontro de inovação da América Latina, será realizado no Jockey Club. Durante o evento, o Sebrae levará, de forma gratuita, mais de 500 startups de todo o país para participar do encontro e expor seus produtos, além disso, a instituição terá 44 atrações e 110 palestrantes no palco Sebrae Like a Boss voltadas para projetos inovadores, com assuntos voltados para sustentabilidade, negócios de impacto social, turismo, economia e inovação.

Durante os quatro dias de evento, o empreendedor receberá os melhores conteúdos sobre inovação. A instituição também disponibilizará atendimento presencial no local, com profissionais especializados da sua rede de atendimento para orientar, informar e tirar dúvidas sobre soluções inovadoras, que podem ser aplicadas na gestão das empresas, além de passar novos conhecimentos para o empreendedor ou para quem pretende abrir um negócio.

“A recuperação da economia brasileira passa pelos pequenos negócios e a inovação será a maior ferramenta propulsora neste momento tão importante. Levar startups de todo país para participar de um evento como o Rio Innovation é criar conexão e oportunidade para ampliar mercados e captar investimentos, destaca o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A participação dos pequenos negócios no evento permitirá: dar visibilidade às soluções tecnológicas das micro e pequenas empresas em um evento de grande repercussão; fomentar a participação de empreendimentos em eventos de grande porte, oferecendo credenciais de acesso e espaço para exposição de seus negócios; incentivar e difundir casos de sucesso e benchmarking global; e potencializar conexões estratégicas para os empreendimentos participantes.

“O evento é uma grande oportunidade de aproximar os empreendedores de inovação com os maiores investidores, corporações e especialistas do mercado. Esse é um momento de retomada para o nosso estado. O Rio de Janeiro sempre foi um celeiro de empresas inovadoras. As principais universidades nessa área estão aqui, além dos principais centros de pesquisas do país. Trazer o pequeno negócio para eventos desse porte, cria e promove um ambiente com possibilidades de crescimento dessas empresas”, reforça o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga.

No pavilhão SdP Summit, haverá atividades promovidas pelo Sebrae durante todos os dias, entre 10h e 19h, com destaque para o lançamento da parceria entre a instituição e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), que vai atender às empresas de base tecnológica que desejam implementar processos inovadores em seus negócios, mas ainda não têm recursos disponíveis. O contrato vai proporcionar o investimento necessário para esse processo de desenvolvimento das empresas ou startups. Outro ponto alto da programação nesse espaço será o anúncio de outra parceria entre Sebrae e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que vai disponibilizar uma linha de crédito específica para empresas de base tecnológica e startups, com taxas de juros extremamente competitivas no mercado, para desenvolvimento de inovação.

Desde 2012, o Sebrae possui uma atuação estruturada com startups, por meio da realização e apoio de diversas iniciativas. A instituição ainda oferece cursos online e gratuitos, conteúdos rápidos sobre startup, oportunidades de conexão com programas nacionais de apoio a startups com foco em três grandes eixos: capacitação, conexão e fortalecimento do ecossistema para que os empreendedores consigam superar seus desafios e evitar os erros mais comuns.


Fonte: Agência Sebrae